..

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Poema - Vítima do próprio fingimento

Você diz que me ama
Mas há algo errado nisso tudo
Porque dá forma que você fala me irrita
E nem por um segundo alegra meu mundo
Não pense que não sou sensível
Ou que assassinei meus sentimentos
Mas pela forma arrogante que me trata
Não me admiro você ter tido poucos relacionamentos

Quando alguém vem a mim e diz:
— Nossa coitada! Por que faz isso com ela?
Dói por dentro porque sei que tentei
Mas o que você faz comigo, isso é história velha
Por que só enxergam o seu lado?
Será o fato de você ser mulher?
Acho errado defender o ofensor
Enquanto a vítima sozinha fica a perder a fé

Não quero dizer que é o pior dos seres humanos
Mas não consigo te amar
A cada ligação um desconforto
E sua presença traz nojo ao que dentro de mim está
Se quiser ser a tal vitima
Saiba contracenar
Porque aos meus olhos você é um simples alguém
Que acha que o mundo é seu, e eu um alguém para você magoar

Mas conheço meus limites
E se não te quero por perto, motivo há
Você é arrogante ao ponto de ser vingativa
E vingança não é amor, é um modo de odiar
Quando pensar que tudo é injusto com você
Tentem pensar na cena que faz comigo
Só não se assuste se todos te abandonarem
Porque para estar ao seu lado só sendo teu inimigo

Olha para dentro de si, sua criança mimada
O mundo não é teu, e nem meu
Mas assuma o que fez
Que você é a culpada por tudo que aconteceu
Um dia te amei, mas substitui por nojo
E só posso sentir pena por você
Machucou-me porque quis
Agora é seu momento de sofrer

Não por vingança
Você encontrou o fruto do que plantou
E com certeza eu tentei te ajudar
Mas em mim você destruiu qualquer resquício de amor
Então se ainda quiser que te amem
Largue sua prepotência, sua presunção
Quem sabe tudo se ajeite
E você possa sentir feliz o seu coração

Mas eu tentei
Conquistei seu coração com o que pude
Mas me magoou quem você era
Vou estar aqui quieto, antes que até eu mude
Mas você um dia me fez feliz
Quando era humilde no amar
E me abraçava com sinceridade
E não hoje, por não ter nada para abraçar
Você é um alguém especial
Mas deve se encontrar
Lembra?
Amar é fazer feliz, e não intimidar
Seja feliz sempre
Cuide dos que estão ao seu redor
Mas nem todos são culpados
Mude, pois teu jeito não é o melhor.

Vivi
Suportei
Me magoou
Meu coração sofreu
Adeus, boa sorte
Procure seu caminho
Saiba não sou eu

Um comentário:

  1. Uau, desabafo incrível, às vezes certas palavras são necessárias e precisas, creio que é assim com essas...

    ResponderExcluir