..

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Razão X Emoção

"... entre razões e emoções a saída
é fazer valer a pena
se não agora, depois, não importa
por você posso esperar."

Nx Zero - Razões e Emoções


Quantas e quantas vezes nos deparamos com essa encruzilhada
Seguir o coração ou a cabeça.
Qual nos trará melhor resultado?

Ser racional é bem mais complexo do que pensamos
Imaginem ter um grande amor e pensarmos se é coerente ou não lutar por ele.
Felizmente há uma receita para o amor.
O amor não se entende, se aceita.
Logo, o lado racional não importa, afinal não amamos por causa da razão
Amamos pelo simples fato da pessoa existir
Quero deixar bem claro, paixão é bem diferente de amor.
Paixão nos sabemos que não dura muito, e conseqüentemente nos machuca
O amor ele é paciente, ele ultrapassa as barreiras do tempo, ele nos faz bem
Faz-nos bem quando estamos com quem amamos
O coração é algo que nos faz sermos mais sábios, sermos mais compreensivos
Mas voltemos ao foco


Razão

 “Meu pensamento segue solitário
Dentro de mim habita duas verdades
Quero alegrar minha alma
Mas quero consolar meu entendimento
Quero ser o simples
Mas minha felicidade se encontra no caminho estreito
Faço meus dias curtos
Talvez não precise escolher
A vida que faça sua escolha
Sou covarde e não quero ter que ceder
Prefiro pensar em mim
Esquecer que podemos ser um
Prefiro sofrer calado
E me alienar a minha mentira
Meu coração é como de pedra
E pulsa como metal
Sinto que não vivo segundo a emoção
E isso me corrói
É, eu sei quem sou
Sou eu a razão.”


Emoção

 “... a luz que brilha na janela me chamou
Sei que respiro o amor
Vivo o amor
Sou feliz, pois não neguei quem sou
Não matei meus sentimentos
A vida sorriu enfim
Me libertei de meus receios
A porta que abri quando bato é o sol
Que ilumina meus passos
Adormeço e desperto
Sei que estou com quem sonhei
Quando sinto minhas mãos trêmulas eu sei o quê é
Quando entorpeço meus sentidos
Eu sei que sou feliz
Luto pela felicidade que eu anseio
Sou tua mãe, tua irmã, sou o universo
Sou a emoção
Sou quem torna os sonhos vivos
Quando a realidade diz que é impossível
Venha sonhar comigo”

~. ~

Caros leitores realmente a razão é um algo muito importante em nossas escolhas, mas não é a melhor das opções, sabemos que podemos tanto escolher aquele caminho que nos faz percorrê-lo como máquinas, onde os sentimentos são frios, e tenebrosos, ou simplesmente caminhar segundo a emoção, parte que nos faz vivos, realmente respirarmos.
Ouse ser você, dar vazão aos sentimentos, a vida é curta, e o quê levamos dela? Nada
Então podemos sim, sonhar, estar com quem amamos, pois é isso que dá sentido na vida, estar com quem amamos, e nos entregarmos a esse sentimento de uma forma única, forma sincera.
Espero que sempre sejam sinceros consigo mesmos, afinal estar num lugar onde não é o que alegra nosso coração pode ser o ponto final da nossa chance de ser feliz.
E na vida, o que nos torna vivos é amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário